Acesso a projetos estaduais ligados ao setor agropecuário, como Programa de Aquisição de Alimentos, Goiás Social e Cerveja de Mandioca, serão divulgados à população durante Mutirão Iris Rezende

Moradores do setor Morada do Sol, na região Noroeste de Goiânia, também poderão tirar dúvidas sobre outras iniciativas implantadas pelo Governo de Goiás, como o Regulariza Campo e Programa Estadual de Bioinsumos. Primeira grande mobilização em homenagem ao ex-prefeito da capital será neste sábado (20/11) e domingo (21/11)

Estrutura que vai abrigar o primeiro Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás já começou a ser montada na Praça da Feira, localizada na Avenida Mangalô, região Noroeste de Goiânia: ação homenageia ex-governador e ex-prefeito. Fotos: Hegon Corrêa

Os diversos projetos disponibilizados ou que contam com parceria do Governo de Goiás para impulsionar o setor da agropecuária no Estado, justamente um dos motores da economia local, poderão ser conhecidos pelos moradores do Setor Morada do Sol. É que o Governo de Goiás começa pela região Noroeste de Goiânia o Mutirão Iris Rezende, em homenagem ao ex-prefeito da capital, que morreu no último dia 9 de novembro, em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, na praça localizada na Avenida Mangalô.

As equipes da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) estarão prontas para informar e tirar dúvidas sobre como participar de iniciativas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Goiás Social, o Projeto Cerveja de Mandioca, o Programa Estadual de Bioinsumos e o Regulariza Campo. Eles diivulgarão também dados sobre o setor agro em Goiás e no Brasil, conscientizando a população sobre a importância do trabalho do homem do campo para a segurança alimentar das populações das zonas rural e urbana.

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) levará um sistema caseiro de aquaponia que possibilita a criação consorciada de peixes e o cultivo de hortaliças. O objetivo será mostrar na prática que é possível ter uma estrutura barata e eficiente no quintal de casa, tendo como base uma caixa d’água. A agência distribuirá cerca de 200 mudas de espécies nativas do Cerrado e ervas medicinais, além de sementes de hortaliças. Os beneficiados receberão orientações sobre plantio e cultivo das plantas.

A Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) apresentará material gráfico com esclarecimentos sobre os entes que compõem a Ceasa e como se tornar um comerciante da Central. Também serão distribuídas cerca de 5 mil frutas aos participantes do mutirão.

Já a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) marcará presença com serviço de emissão de documentos nos totens do Expresso. Além disso, o estande da agência terá banners informativos e panfletos institucionais, e os servidores desenvolverão ações de educação sanitária.

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.