Seapa oficializa entrega de 15 tratores a municípios goianos, dentro do programa Mecaniza Campo

Em evento da sede do órgão em Goiânia, prefeitos assinaram termos de cessão de uso. Máquinas serão utilizadas em ações de infraestrutura rural voltadas à agricultura familiar

Crédito: Fredox Carvalho


A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) oficializou, nesta sexta-feira (13/5), a entrega de 15 tratores para municípios goianos. As máquinas foram adquiridas com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dentro do programa Mecaniza Campo. O investimento total foi de R$ 2.055.000 (dois milhões e cinquenta e cinco mil reais).

Durante o evento, os representantes municipais assinaram os termos de cessão de uso das máquinas, cujo objetivo principal é melhorar a infraestrutura para a agricultura familiar. Os municípios contemplados foram: Aragarças, Bela Vista de Goiás, Britânia, Cezarina, Chapadão do Céu, Estrela do Norte, Goiás, Gouvelândia, Inaciolândia, Itapirapuã, Itauçu, Jaraguá, Novo Gama, Serranópolis e Palmelo.

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, destacou que os tratores devem ser empregados em ações voltadas à agricultura familiar. “Seja gradeando chão, cascalhando curral ou arrumando estrada, esse maquinário representa oportunidade para o pequeno produtor. Ele vai poder trabalhar melhor e escoar sua produção”, disse ele.

Superintendente de Engenharia Agrícola e Desenvolvimento Social da Seapa, José Ricardo Caixeta Ramos detalhou o funcionamento do programa Mecaniza Campo. “É um trabalho conjunto. Nós recebemos os recursos, licitamos e repassamos as máquinas. Desta vez são 15 tratores, que servirão como apoio importante para a agricultura familiar”, explicou. 

O prefeito de Cezarina, Valtenir Gonçalves da Silva, discursou no evento representando os gestores municipais. Segundo ele, Cezarina tem carência de maquinário, situação semelhante à de outros municípios. “Este trator vai atender um projeto de agricultura familiar que estamos implantando no município, com mais de 250 pequenos produtores, portanto é de grande valor”, explicou..  


Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.