Seapa e Emater participam de treinamento para execução do programa Fomento Rural em Goiás

Cerca de 280 agentes foram capacitados por representantes do Governo Federal

Superintendente de Produção Rural da Seapa, Patrícia Honorato   Foto: Divulgação/Seapa

Nos dias 6 e 7 e 8 de fevereiro,  equipes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participaram de treinamento virtual para execução do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais do Governo Federal em Goiás (Fomento Rural).

Ana Maria Gomes Mesquita, representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), contribuiu para a capacitação, abordando temas cruciais, como a pobreza rural, potencialidades da rota de inclusão produtiva, mudanças nas diretrizes do programa, além de aspectos práticos, incluindo o Cadastro Único e a importância do Número de Identificação Social (NIS).

Representando a Seapa, Patricia Honorato, superintendente de Produção Rural, e Cristhian Lorraine, gerente de Agricultura Familiar e Inclusão Produtiva, participaram do evento, que contou com 278 pessoas, ao todo. No treinamento, foi destacada a relevância do Fomento Rural como integrador das políticas estaduais voltadas para a agricultura, especialmente para as famílias em situação de vulnerabilidade, liderando esforços para fomentar o agricultor familiar com projetos de amparo social e econômico.

“Com um foco especial em atender às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade, o programa Fomento Rural irá agir como um agente transformador para o desenvolvimento socioeconômico de famílias goianas, somando aos projetos que a Seapa tem trabalhado para fomentar o agricultor familiar”, comenta a superintendente de Produção Rural da Seapa, Patrícia Honorato.

Já Cristhian Lorraine destaca que a capacitação proporcionou um entendimento aprofundado do programa, “possibilitando que as equipes da Seapa e da Emater estejam aptas a executar as diretrizes do projeto de forma eficaz. Agora, as equipes estão prontas para colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o treinamento virtual”.

 

Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) - Governo de Goiás

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.