Goiás recebe membro da Embaixada da França no Brasil para conhecer setor lácteo goiano

Visita foi realizada com o objetivo de fomentar relação bilateral que beneficie, em especial, o segmento de laticínios do Estado

Visitantes conheceram toda a cadeia do leite, da ordenha à finalização do produto, passando pelo processamento Foto: Divulgação/Seapa

O Governo de Goiás, por meio da secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), recebeu nesta semana a adida agrícola adjunta da Embaixada da França no Brasil, Bénédicte Béneult, e a gerente de Negócios Pecuários da Business France Brasil, Maria Clara Oliveira. A visita realizada entre os dias 7 e 9 deste mês teve como objetivo fortalecer laços e promover a cooperação econômica e agropecuária bilateral entre Goiás e a França.

Acompanhadas do titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, as convidadas foram apresentadas ao segmento leiteiro de Goiás visitando a Queijaria Serra do Bálsamo, produtora de queijos artesanais, o Frigorífico Beauvallet, e a Fazenda Céu Azul, uma das maiores produtoras de leite do país. Além disso, também conheceram as instalações industriais de uma das maiores indústrias do segmento lácteo de Goiás, a Piracanjuba.

Segundo a francesa Bénédicte Béneult, tanto o Brasil quanto a França têm muito a aprender um com o outro, visto que ambos são grandes países agrícolas. “O setor leiteiro é o ponto forte da França, então é muito importante para nós poder visitar fazendas e fábricas no campo aqui, para entender como funciona o sistema de produção de laticínios no estado de Goiás”.

Ela destaca que a aproximação possibilita refletir e discutir sobre formas dos países trabalharem juntos. “Assim podemos entender quais são as oportunidades para os produtores, para os fabricantes, e como podemos agregar com outras empresas francesas que são inovadoras e bem-sucedidas no setor leiteiro”.

O secretário Pedro Leonardo Rezende expressou entusiasmo com a oportunidade de apresentar o potencial do setor lácteo goiano. Ele ressaltou a importância de estreitar os laços e fomentar a cooperação econômica e agropecuária entre Goiás e a França. "É uma oportunidade valiosa para compartilharmos conhecimentos e experiências, especialmente considerando o destaque do setor leiteiro na França. Estamos ansiosos para explorar as possibilidades de colaboração e parcerias que beneficiem nossos produtores e fortaleçam ainda mais nosso setor agrícola", enfatizou Rezende.

Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.