Governador participa da Abertura do Plantio da Soja em Goiás

28 Setembro 2020
Evento que marca início da safra 2020/2021 no Estado será realizado nesta terça-feira (29/09), às 9h, na Fazenda Pamplona, em Cristalina. Acompanhado pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto e comitiva, Caiado também visita unidade de produção de bioinsumos na propriedade.

Câmara técnica divulga resultado do índice de preços da cesta de derivados lácteos

25 Setembro 2020
O boletim de mercado do setor lácteo goiano foi divulgado nesta sexta-feira, 25 de setembro, pela Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de...

Governo de Goiás prepara instalação de polo cafeeiro em assentamentos rurais em Santa Rita do Araguaia

25 Setembro 2020
Intuito é desenvolver programa de melhor aproveitamento das terras dos assentados para impulsionar produção local e gerar renda; farão parte do projeto 30 produtores, totalizando área de 50 a 60 hectares de café

Agricultores familiares contarão com mais de R$ 5 milhões em recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos Estadual

23 Setembro 2020
Incremento de R$ 1,34 milhão anunciado pelo governador Ronaldo Caiado, primeira-dama, Gracinha Caiado e ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, nesta quarta-feira, (23/09), será adicionado aos R$ 4,02 milhões já disponibilizados para Compra com Doação de Direta na operacionalização do PAA Estadual pelo Governo de Goiás. "Todos os que têm vocação com a terra têm da nossa parte a mão estendida", ressaltou o governador.

Governo de Goiás e Ministério da Cidadania anunciam ampliação de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual

22 Setembro 2020
Medida será anunciada em evento no Palácio das Esmeraldas nesta quarta-feira (23/09), às 14h30, com a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Ação vai beneficiar agricultores familiares e pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar no Estado.

Goiás deve colher 240,5 mil sacas beneficiadas de café na safra 2020

22 Setembro 2020
Produção ainda é modesta no Estado, em comparação a outras unidades da federação, mas alta produtividade indica potencial de produção a ser explorado. "O Governo de Goiás tem buscado diversificar a pauta de produção e o café tem potencial para ser trabalhado, como o incentivo à exportação", avalia Antônio Carlos, titular da Seapa.

Cerveja de mandioca vai movimentar economia local de 19 municípios goianos

22 Setembro 2020
Projeto prevê a compra de 750 toneladas de 73 agricultores familiares do Nordeste de Goiás. Região escolhida atende a determinação do governador Ronaldo Caiado de levar desenvolvimento e renda às áreas mais vulneráveis social e economicamente do Estado.

Casal se torna referência com produção de ovinos no Sudoeste goiano

22 Setembro 2020
Criadora e melhoradora da raça Dorper, família recebe selo de inovação do Governo de Goiás, por meio da Emater, que identifica produtos produzidos no Estado a partir de processos inovadores.

Agropecuária registra crescimento do PIB no 2º trimestre de 2020

18 Setembro 2020
"O setor agropecuário e o agronegócio goiano confirmam sua força e sua importância para o nosso Estado e para o País, produzindo alimentos para a população e exportando para o mundo, gerando riquezas, empregos e desenvolvimento econômico e social", avalia Antônio Carlos, titular da Seapa. Crescimento no período foi de 4,7%.

Com R$ 61,9 bilhões, Goiás registra maior VBP da agropecuária dos últimos anos

18 Setembro 2020
Crescimento é de 10,4% em relação a 2019, segundo dados apurados pela Secretaria de Agricultura. Os destaques são soja e milho, na agricultura, e bovinos e suínos, na pecuária