Cerveja de Mandioca

O Governo de Goiás e cervejarias goianas assinaram Protocolo de Intenções, em 2020, para fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca. Foram criadas marcas de cervejas goianas a partir da fécula da mandioca, como parte das ações de fortalecimento da economia, geração de emprego e renda no Estado.
Podem vender para as cervejarias, pequenos produtores da agricultura familiar, de todo o Estado, com especial enfoque na Região Nordeste de Goiás.
A ação, articulada pelo Governo de Goiás, envolve a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Secretaria da Retomada e Gabinete de Políticas Sociais (GPS). O Governo do Estado contribui com o mapeamento das áreas com potencial para fornecer esses produtos, divulgação junto aos produtores e acompanhamento do processo produtivo.
O Estado adquiriu também quatro caminhões e tratores para cessão a arranjos produtivos locais (APLs) de mandioca em Posse, Cavalcante, Flores de Goiás e Porangatu.
Mais informações podem ser obtidas nas unidades da Emater espalhadas pelo Estado (clique aqui para ver o endereço e telefone dos escritórios da Emater no mapa).